A Famitsu lançou uma edição especial dedicada ao 3DS e nela há uma entrevista com o produtor Hideki Konno. Ele contou algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do aparelho.
*A primeira vez que ele soube do 3DS foi quando Mario Kart Wii ficou pronto e a equipe estava começando a criar o aplicativo de som do DSi. Iwata e Miyamoto apresentaram o portátil a Konno.
*Apesar de os times de hardware e software ficarem no mesmo prédio nunca houve alguém que saiu dos jogos para trabalhar com aparelhos. Konno foi o primeiro a fazer isso.
*O planejamento do 3DS começou assim que o DS foi terminado. Por essa razão Konno chegou quando já havia protótipos do portátil.
*O objetivo da Nintendo era criar algo que fosse compatível com os títulos de DS. Isso deu a Konno a liberdade para pensar em elementos adicionais.
*Como já sabemos a ideia de usar tela 3D só apareceu depois, no ano de 2008. A Big N realizou testes com um LCD especial e Mario Kart Wii em 3D – havia também figuras de Mario e Luigi em 3D. Todos que viram o resultado ficaram impressionados.
*O sensor de movimento apareceu só antes da E3 de 2010, basicamente porque Miyamoto achava que faltava algo no aparelho.
*O botão que controla o nível de 3D era digital (um + e outro -), mas os testes mostraram que sendo analógico ele daria maior precisão ao usuário e porque era legal poder mudar o efeito 3D em tempo real.
0 comentários:
Postar um comentário