Vamos começar falando um pouco da criação de personagens, um ponto muito bom do game. EA Games, produtora de simuladores com ótimas engines de criação de humanos, como a do The Sims, nos trás uma engine tão básica e sem opções detalhadas para o Skate 3. Antes, você editava, editava, e o personagens sempre parece aquela mesma coisa de sempre. Agora as roupas, muito bem caprichadas, um grande armário para todos os estilos, pode vestir seu personagem desde aquele skatista underground até aquele emo de calça apertadinha. Entre marcas, temos: DC, Element, Osiris, Volcom, entre muitas outras.
Um dos pontos fortes do game é a criação e movimentação de obstáculos. Podendo arrasta quase todos os objetos da cidade, Skate 3 traz uma total liberdade para o jogador, podendo criar novos gaps e dificultar outros. Você pode mover desde uma simples lata de lixo, até mesas de piquenique. Outra ferramenta ótima neste game, foi o Park Creator, onde você tem uma enorme lista de objetos para criar um parque de skate para você, você pode girar os objetos, diminuir seu tamanho, mudar sua cor, tudo para fazer o melhor parque de todos os tempos.
Quando joguei Skate, o primeiro game da série,a um tempo pouco tempo atras na casa do meu primo, vi aquela cidade onde andar de skate em muitos lugares era proibido e você era obrigado a viver na adrenalina para pegar os melhores gaps e depois fugir dos guardas. Parece que Port Carverton é uma cidade totalmente pacifica, não tem guardas, e o skate é totalmente livre, você pode andar nos monumentos da cidade e nada acontece contigo, além da cidade ser habitada praticamente por skatistas. Você anda, vê aquelas pessoas mandando suas manobras e tal, tudo bem, mas você olha para os pedestres, e sempre tem alguém com um shape. O seu rumo ao estrelato parece também ter sido o mais fácil, você não batalha por quase nada, não possui aquele mesmo desafio como o do primeiro game, onde você batalhava para conseguir aquela primeira foto na revista, e depois seguir por um caminho difícil até conseguir participar do X-Games e ser adorado por todos. A EA Black Box parece ter se esquecido de investir nessa parte tanto no segundo game como neste. Outro fato para o titulo deste tópico, foi à falta de lugares mais undergrounds, a cidade possui em quase toda sua parte, uma engenharia moderna. Parece que não se existe aqueles velhos prédios todos grafitados, aquelas casas abandonadas que toda cidade tem, e mais uma vez a EA Black Box falha.
O controle Flick It é o grande X da série Skate. Quando jogamos Tony Hawk, vemos aquela facilidade toda em dar as manobras mais difíceis do mundo do skate, então eis que surgi o Flick It da EA, fazer as manobras no analógico foi a cartada final para Tony Hawk, que hoje em dia está com o jogo Tony Hawk’s Ride, onde você usa uma prancha de verdade(um acessório apenas dos games é claro) para realizar as manobras. As vezes é muito difícil de realizar as manobras, você tenta manda um Ollie e ele manda um Kickflip, mas fora alguns problemas com a sensibilidade enquanto as manobras, o Flick It é o auge do game.
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