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Bruno Gomes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

The Elder Scrolls V: Skyrim

A continuação de um dos melhores RPG’s nos tempos atuais foi anunciada e não poderíamos deixar de fazer uma prévia sobre ele. The Elder Scrolls V Skyrim é a nova investida da Bethesda na sua saga de RPG épico em primeira pessoa. 

A luta final se aproxima – quem sairá vencedor?
História
Há muitos anos atrás, os dragões governavam a Terra. Os humanos não eram fortes o bastante para derrotá-los e assim eles lideravam tudo. Alduin, o dragão mais poderoso de todos e conhecido como devorador de mundos, estava pronto para destruir Tamriel. Mas então, eis que o Dragão cai pela bravura da humanidade, liderada por um suposto Dragonborn (pessoa que tem todos os poderes de um dragão).
 Após as profecias mostradas ao longo dos 4 jogos da série, Alduin finalmente consegue retornar a Tamriel e completar o que começou anos atrás. Com o fechamento dos portões de Oblivion, a linhagem de Dragonborns foi perdida para sempre… mas, no começo do game, seu personagem descobre que isso não é bem verdade!
Este é o básico que você deve saber sobre a profecia do retorno de Alduin. A história de Elder Scrolls é algo épico que nunca deixou nada a desejar – particularmente, é o gênero de história que mais gosto! Tudo passado até agora, cada episódio de Elder Scrolls foi preparado para esta história, para a profecia que relatava os acontecimentos dessa versão, o que deixa ainda mais expectativas sobre o game.
Gameplay
O estilo continua um RPG em primeira pessoa, mas também pode-se alternar para terceira pessoa, câmera essa que foi melhorada. O combate será drasticamente melhorado em Skyrim – usará agora o sistema Havok de movimentação física. Você poderá desequilibrar seu inimigo e contra-atacar de várias maneiras, dependendo da arma equipada. É possível se especializar em vários tipos de armas e separar comandos específicos para cada mão: duas espadas, espada e escudo ou espada e magia, por exemplo.
O sistema de defesa também foi modificado, agora ele será cronometrado, o que significa que você não poderá ficar sempre escondido atrás de um escudo, terá que se defender na hora certa. Por falar em escudo, seus usuários vão ter várias regalias próprias, como defesa aumentada contra elemental e outros, além de poder ser usado de um modo ofensivo, deixando o inimigo atordoado e abrindo espaço para ataques. O movimento de andar para trás foi corrigido também, será mais lento. Você não poderá fugir da batalha de costas como nos outros jogos, se quiser terá que virar e tentar correr, o que pode abrir caminho para um ataque inimigo.
 No quesito Magias, houve melhoras. Há agora 5 escolas de magia e cerca de 85 feitiços pré-definidos no game. A escola mágica de misticismo foi abolida nesse capítulo da série, a razão era que seus ensinamentos poderiam ser divididos entre as outras escolas, e é o que foi feito. Pode-se usar dois feitiços em cada mão e há efeitos especiais em todos. O fogo é o que causa mais dano, podendo até se tornar um lança-chamas (se o botão for pressionado sem pausa) ou até mesmo uma mina de proximidade. Feitiços como gelo deixam os inimigos mais lentos e eletricidade faria com que a mana do oponente fosse sugada drasticamente. A Bethesda considera ainda a possibilidade de combinar feitiços, criando novos a fim de aumentar o dano.
O modo furtivo e os ataques à distância também tiveram suas melhoras. Na furtividade, você poderá causar um dano 10 vezes maior ao inimigo se conseguir acertá-lo sem ser visto. Os inimigos ficarão em estado de alerta contínuo se desconfiarem que você está próximo, mas os jogadores que estiverem acostumados e já habilidosos nesse modo poderão escapar da vista do inimigo e voltar às sombras facilmente. Ataques com arco e flecha foram modificados, agora ficará mais demorado atirar e pegar outra flecha, porém o dano será crucial. Você poderá matar um inimigo com uma única flecha se seu tiro for perfeito. Alem disso, flechas serão muito difíceis de se encontrar pelo jogo, devido a essa melhoria.
Uma nova habilidade foi colocada em Skyrim, os Dragonshouts (gritos de dragão). Sendo o último Dragonborn vivo, você será capaz de usar habilidades específicas da sua raça. São 20 no total, mas apenas 2 foram liberadas até o momento: uma para reverter o tempo e outra para convocar dragões para lhe ajudar.
A inteligência artificial também tem destaque. Agora cada NPC terá uma tarefa diária e noturna como limpar o chão ou escovar os dentes, não ficarão mais apenas andando em círculos pela cidade. Cada cidade terá suas próprias características de economia, por exemplo, se você destruir a mina de carvão ou o moinho de uma cidade, essa deverá procurar recursos em outras cidades, o que deixará os itens dessa cidade mais caros. Você será obrigado a consertar seus itens nas cidades agora, não poderá mais consertar sozinho em qualquer lugar.
Conclusão
The Elder Scrolls Skyrim será um jogo necessário para os amantes de RPG’s e histórias épicas. Com o jogo remodelado e detalhes chegando perto da realidade, ele tem tudo pra ser um dos melhores do ano, assim como seus antecessores foram no passado. O jogo tem data de lançamento marcada para 11 de novembro de 2011, com versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.
Confira o trailer

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